domingo, 5 de junho de 2011

Em cidade do RN Policiais dividem espaço com morcegos

Morcego no chão da delegacia
Não é a primeira vez que fato desta natureza ocorre na Delegacia/ Destacamento Policial Militar da cidade de Lagoa Nova. Um morcego caiu dentro da rede de um policial que repousava no "alojamento" do local supracitado no dia 05 de junho do corrente ano, isso por volta das 04h 50min da manhã.

De acordo com o policial o animal caiu na rede e na tentativa de sair causou um pequeno barulho partido do atrito de suas unhas com o tecido do objeto. Ao escutar tal ruido o homem pulou de sua rede, pois não sabia do que se tratava, e como a situação do prédio não é das melhores (eufemismo) ele pensou que fosse um tipo de animal peçonhento.


Com o alvoroço o pequeno animal acabou ficando machucado e infelizmente teve que ser sacrificado. É fato também que no mesmo prédio reside uma grande família desses animais e que vez por outra este fato se repete.


Partindo da premissa que estes animais podem causar doenças como: Raiva, Histoplasmose (doença infecciosa respiratória), Salmonelose (provoca febre e distúrbios intestinais) fora Pulgas, ácaros, moscas, etc., que são tipos de ectoparasitas encontrados em morcegos . Concluímos que mais uma vez o PM fica na pior e sem perspectiva de melhorias.


O que o Estado e/ou as políticas públicas podem fazer com relação a isso? Será que os policiais já não correm risco suficiente na rua com o policiamento ostensivo? Até quando isso vai ficar assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário