segunda-feira, 13 de junho de 2011

Movimento dos Sem Terra interdita BR 230 em Aparecida / PB. Eles querem audiência com a Direção do INCRA

Desde as 5h da manhã desta segunda-feira (13) que cerca de 50 agricultores ligados ao Movimento dos Sem Terra interditaram a BR 230, precisamente na ponte que dá acesso Aparecida ao Município de Sousa.


Uma fila kilométrica de Carro logo se formou as margens da BR 230, enquanto os manifestantes exigem um encontro com o Presidente do INCRA – Marcos Duda, e com o Secretário da Agricultura Familiar da Paraíba, Eduardo de Araújo.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o local só é permitido à passagem de Ambulância, ou Carro da Polícia em urgência, ao contrário, não passa ninguém pelo local.





Agora a pouco, o movimento também interditou a estrada vicinal que dá acesso as Várzeas de Sousa. O local era usado como rota de passagem pelos motoristas que se encontram revoltados com a interdição da BR 230 que ocorre desde manhã de hoje no KM 448.




É Sertão com Folhadosertao

Irmãos do Crime : paraíbanos presos com drogas e pistola no Espírito Santo

Os “irmãos Paraíba” eram apontados como grandes distribuidores de crack em toda a Grande Vitória.

Dois irmãos foram presos na última quinta-feira (09) acusados de traficarem drogas em Volta Redonda. Segundo a polícia, “os irmãos Paraíba”, como são conhecidos, eram agricultores em São José de Piranhas na Paraíba, e trocaram o campo pelo mundo do crime. Os dois foram para o Rio e se instalaram em Nova Almeida, de onde há dois anos distribuiam crack. A estudante Bianca Silva, de 18 anos, namorada de um deles, também foi detida suspeita de fazer parte do esquema. Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Os irmãos compravam as drogas em São Paulo e faziam a distribuição para toda a Grande Vitória. Um detalhe que intrigou a polícia é que o transporte era realizado em veículos de luxo.
O delegado responsável pelo caso disse que a polícia chegou aos suspeitos depois de uma denúncia anônima. “Descobrimos que um deles tinha alugado um carro e ido até São Paulo onde pegaria drogas. Fomos até a casa deles e fizemos a abordagem. Na residência nós encontramos uma pequena quantidade de drogas, uma arma de fogo e uma balança de precisão. Na delegacia achamos uma grande quantidade de drogas no tanque do carro”, comentou o delegado Diego Yamashita. Além da droga e do material, os policiais ainda apreenderam uma pistola 380 e R$ 2 mil. A quantia era de um cliente que ligou encomendando a droga no momento da prisão. Ainda durante o flagrante, um menino de 16 anos apareceu no local enviado por traficantes de São Pedro para buscar o entorpecente.
“Eles utilizam essas crianças para afastar deles a acusação criminal com relação ao tráfico de drogas”, completou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário