quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chacina de gatos na madrugada de hoje em ouro Branco-RN revolta e preocupa população


Um dos gatos mortos foi colocado em recicipente a céu aberto.

Na madrugada desta quinta-feira (14), quase uma dezena de gatos foi exterminada nas imediações do Conjunto habitacional Sargento Felinto Gomes, em Ouro Branco-RN. As primeiras informações dão conta que os animais foram envenenados através da ingestão de peixes que continham o “mil gato”, veneno poderoso e que é proibida sua comercialização no Brasil.

Em uma única residência foram mortos 04 gatos. O dono da casa, quando acordou, ficou perplexo com o que viu. A sua esposa, contou-nos sobre sua reação: “meu marido acordou, e quando abriu a porta da cozinha teve um susto quando viu os quatro gatos pelo muro, todos mortos, e um pedaço de peixe evenenado. (…) Esses gatos não saíam daqui da nossa casa. Isso foi uma maldade muito grande de quem fez isso. Estamos pensando até em vender essa casa e mudar pra outro lugar…”. Ainda segundo a moradora, o seu marido, ao colocar os gatos em um saco para colocar em local apropriado, sentiu uma estranha sensação de mal estar, e que pouco tempo depois percebeu inchaço ao redor da boca. Isso não é a primeira vez que isso acontece. Cachorros também já foram envenenados naquela localidade.

Próximo ao prédio da secretaria de infra-estrutura (Casa de Farinha), também foram mortos alguns gatos. Uma moradora chegou a acionar a polícia, que prometeu investigar, mas que precisa de informações precisas para que possam chegar a um culpado. Os proprietários dos animais mortos estão revoltados. A intolerância de algumas pessoas chega ao limite, e atos criminosos como esse tem se tornado comuns, sem que haja punição para os responsáveis, que nem sempre são identificados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário