domingo, 31 de julho de 2011

Palco da violência: rivalidade entre gangues mata um e fere adolescente de 13 anos em Mandacaru

O bairro de Mandacaru em João Pessoa voltou a ser palco de homicídios e briga entre gangues na noite deste sábado (30) quando dois crimes foram registrados pela polícia.
Um homem foi assassinado e um adolescente foi baleado com dois tiros. Os crimes ocorreram em situações distintas.
O vendedor de camarão Marcelo da Conceição de Sousa, de 36 anos foi alvejado com três tiros na Rua Silveira Santos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da tentativa de socorro por parte de populares.
Ainda em Mandacaru, um menor de 13 anos foi baleado com dois tiros, sendo que um atingiu a perna e outro o braço. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital onde continua internado.
Após investigação e rondas na localidade, policiais do Núcleo Comunitário de Mandacaru em parceria com integrantes do Serviço de Inteligência do Comando Geral apreenderam três menores de 17 anos juntamente com Victor de Melo Sousa de 19 anos, suspeitos de terem matado Marcelo Conceição e ainda de terem cometido a tentativa de homicídio contra o adolescente de 13 anos.
De acordo com a polícia, os jovens são considerados de alta periculosidade, praticantes de assaltos, arrombamento de residências e homicídios. Outro três membros da quadrilha podem ser detidos a qualquer momento. Eles são conhecidos como ‘Tucano’, ‘Mago Endy’ e ‘Nildo’.
As gangues ‘Zé Borges’, ‘Gancho da Baleadeira’ e ‘Porto de João Tota disputam constantemente pelo domínio do tráfico de drogas na localidade. A rivalidade já resultou na morte de muitas pessoas, transformando Mandacaru em um dos bairros mais violentos da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário