segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeito de Catolé do Rocha recebe o Hospital Ermina Evangelista do Ex-deputado Chico Evangelista


O Hospital Infantil Ermina Evangelista que até esta última sexta (29) pertencia à Fundação Manoel Vitoriano de Freitas, foi doado pelo presidente da instituição Francisco Evangelista de Freitas, ao município de Catolé do Rocha para ser administrado pela prefeitura. O ato aconteceu na manhã deste sábado (30) em uma solenidade no próprio hospital onde muitas autoridades compareceram para prestigiar o ato.
Desde outubro de 2009, os serviços são comprados pela prefeitura. A administração, segundo Francisco Evangelista, não deixou a desejar. “E foi por isso que tomei esta iniciativa de doar e sei que ele ficará em boas mãos”, disse, emocionado, o presidente da Fundação.
Secretários municipais, procuradores, vice-prefeito, vereadores, presidente da câmara, representantes de sindicatos, igrejas, cooperativas, associações, funcionários do hospital e demais convidados se reuniram em frente ao hospital para ouvir as palavras de Edvaldo onde agradeceu a confiança e disse fazer muito mais por aquele local.
Chico Evangelista, como é conhecido, recebeu homenagens de amigos que também fazem parte da história do hospital, a exemplo do amigo e empresário Geraldo Amélio, dono do terreno vendido por um preço bem abaixo do válido para a construção do Ermina Evangelista.
O prefeito, em suas palavras, disse que é “hora de começar o amanhã”. Anunciou a pavimentação da rua lateral ao hospital, a Rua Ana Maria de Lima Almeida, e da Avenida que liga ao local. Ainda elogiou a “bela” atitude do ex-deputado federal pela doação e explicou um pouco sobre a folha de pagamento que está em torno de R$ 80 mil reais. Além disso, ele ainda anunciou para o dia 13 de agosto a inauguração das novas instalações do NASF (Núcleo de Atendimento à Saúde da Família) e do PSF (Centro) na antiga Maternidade Silva Mariz. “Através de uma parceria com Seu Paulo, agora sim, conseguimos um novo local. Estamos reformando apenas uma parte da maternidade, a que iremos usar, adaptando para o funcionamento do NASF e do PSF e que, se Deus quiser, iremos ver os nossos serviços ainda mais ampliados”, explicou o prefeito. Serão 1.600m2 de área da antiga maternidade que estão sendo reformados pela prefeitura.
Falando em ampliar serviços, o gestor fez referência ao SAMU, inaugurado em maio deste ano. “Muitos atendimentos foram realizados pelo SAMU, salvando muitas vidas”, finalizou.
Edvaldo ainda assinou ao final dos pronunciamentos o Projeto de Lei de n° 969/2011, de 30 de julho de 2011, onde dispõe sobre a criação do Hospital Municipal de Catolé do Rocha/PB e dá outras providências.
Um café da manhã após a solenidade foi servido a todos os presentes para comemorar este grande feito.
O Hospital Municipal de Catolé do Rocha possui sete enfermarias, com 30 leitos; médico plantonista de domingo a domingo; atendimento pediátrico e acompanhamento de nutricionista; além de serviço de humanização implantado desde 2009.
Outras estruturas
- Recepção
- Brinquedoteca
- Ala da Administração
- Copa/Cozinha
- Farmácia
- Secretaria
- Repouso médico e de enfermagem
- Garagem


FONTE: SÃO BENTO EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário