O comerciante Otaciano Rocha Soares, 58 anos de idade, casado, natural da cidade de Tabira-PE, foi assaltado por volta das 10:30h desta quinta-feira (22), no município de Paulista, no sertão da Paraíba.
Segundo a polícia, a mulher de Otaciano, cujo nome a polícia não soube informar, atendia um cliente, enquanto o esposo a esperava em uma sombra, na Rua Francisco Monsenhor Lopes, em Paulista-PB, quando foi surpreendido por dois elementos não-identificados, portando uma pistola cada, de caras limpas, que o abordaram e já foram perguntando à vítima onde estava o ouro. Sem esboçar qualquer reação e de forma tranqüila, Otaciano recorreu ao seu veículo, um Corsa Sedan, de cor prata, placa KGA, 9844 – Tabira-PE, e entregou aos bandidos o pacote de jóias de ouro, que segundo o casal, estão avaliadas em aproximadamente R$ 200 mil reais.
Ao subtrair as jóias, a dupla fugiu no carro da vítima, que foi abandonado meia hora depois do assalto, no lixão da cidade de Paulista, na PB – 293, na saída para a cidade de São Bento.
Otaciano informou aos policiais que negocia, na região, há 12 anos e, pela primeira vez, foi vítima de assaltantes, chegando a dizer que pode até abandonar o comércio a partir deste fato.
A Polícia Militar do Destacamento de Paulista empreendeu diligências na tentativa de capturar os ladrões e reaver o ouro, mas não obteve sucesso na ação. O veículo foi rebocado até o pátio da Delegacia Local para as providências cabíveis e depois foi liberado.
É Sertão - Leomarque Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário