quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gaddafi levou tiro na cabeça após ser tirado do esgoto, diz premiê

Segundo primeiro-ministro rebelde, ditador morreu em fogo cruzado em Sirte

gaddafi-mortoMahmud Turkia/20.10.2011/AFP
População tira fotografias do corpo do ditador Muammar Gaddafi em Misrata, no oeste da Líbia, após ele ter sido capturado e, em seguida, assassinado em circunstâncias ainda não esclarecidas totalmente



O primeiro-ministro líbio, Mahmoud Jibril, disse na sexta-feira (21) (horário local), citando um relatório forense, que o líder líbio deposto Muammar Gaddafi morreu de um ferimento a bala na cabeça quando foi atingido em fogo cruzado entre combatentes do governo interino e seus partidários após sua captura.
- Gaddafi foi retirado de uma tubulação de esgoto. Ele não mostrou qualquer resistência. Quando começamos a retirá-lo, ele foi atingido por uma bala no braço direito e quando eles o colocaram em um caminhão ele não tinha qualquer outro ferimento.
"Quando o caminhão estava em movimento, ele passou no fogo cruzado entre os rebeldes e as forças de Gaddafi, quando ele foi atingido por uma bala na cabeça", disse Jibril ao ler o relatório.
- O médico legista não pôde dizer se [o tiro] veio dos rebeldes ou das forças de Gaddafi.
Gaddafi estava vivo quando foi levado de Sirte, sua cidade natal e onde foi capturado, mas morreu poucos minutos antes de chegar ao hospital, declarou o primeiro-ministro.

Informação da Redação : http://www.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário