quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jovem aborta criança e a irmã enterra o cadáver por trás da casa em Catolé do Rocha

Uma rosa branca foi colocada no buraco onde foi enterrada a criança

Um fato estranho e carregado de dúvidas foi registrado na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Catolé do Rocha, justamente no feriado do dia das crianças.

As irmãs, Cleidijane Ferreira de Sousa, 18 anos, solteira, e Edilene Ferreira de Sousa, 36 anos, residentes na Rua Nestor Arnaud Filho, no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha, protagonizaram um episódio que chocou toda a população do bairro.

Na manhã desta terça (11) ontem, Cleidijane, que havia escondido uma gravidez indesejada, com aproximadamente sete ou nove meses, sentiu fortes dores, quando resolveu adentrar no banheiro da residência de sua irmã.

Depois de constatar muita demora da irmã no recinto, Edilene Ferreira, arrombou a porta do banheiro para ver o que estava acontecendo, e constatou uma cena deplorável. A jovem Cleidijane estava toda ensangüentada, e havia um recém nascido dentro do sanitário.

Segundo a própria Edilene, constatando que a criança já estava morta, ela mesmo se encarregou de levar o feto, dentro de um balde, para as margens de um esgoto que corre a céu aberto, na Rua Gester de Sá Lucena, por trás de sua residência, cavou um buraco, e em seguida enterrou a criança.



Na manhã desta quarta-feira (12), os boatos se espalharam pelas redondezas, feito rastilho de pólvora, e depois de levar à jovem Cleidijane Ferreira da Silva, para realizar o trabalho de curetagem no Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, as autoridades policiais tomaram conhecimento do fato e diligenciou uma ação para esclarecer o ocorrido.

Edilene Ferreira da Silva foi levada para a 8ª delegacia de Polícia Civil para ser ouvida, e está detida na carcerária feminina.

A mãe desnaturada, Cleidijane Ferreira, está em custódia, numa enfermaria do Hospital Américo Maia, enquanto se recupera dos procedimentos de parto, provocados pelo aborto.

Segundo informações de populares, foi possível ouvir o choro da criança, no momento em que Edilene Ferreira levava o recém nascido para enterrá-lo.

O cadáver foi desenterrado pelas autoridades policiais e enviado ao IML para exames de necropsia. Após o resultado dos exames, poderemos saber se a criança foi enterrada ainda com vida.

Edilene Ferreira de Sousa, acusada de enterrar a criança ainda com vida

As duas irmãs estão sendo acusadas de ocultação de cadáver, e ainda vão aguardar os procedimentos judiciais, para saber se cometeram um infanticídio, homicídio ou um aborto normal.

Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário