terça-feira, 11 de outubro de 2011

O quadro Clínico do Jovem piorou após uso de drogas ilícitas, esclarece Médico do Hospital Regional de Sousa



O quadro Clínico do Jovem piorou após uso de drogas ilícitas, esclarece Médico do Hospital Regional de Sousa
Compareceu a redação da 104 FM, Rangel Inácio Cruz, médico plantonista deste domingo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sousa, local que morreu o Jovem, José Carlos Medeiros de Araújo, 27 anos, na manhã deste domingo.

- O Paciente deu entrada no Hospital com uma história de hemorragia digestiva alta. De imediato ele foi para a UTI aonde ele recebeu todo atendimento necessário. Foi feito uma tomografia o qual foi constatado um edema cerebral, o que não teve até o momento uma causa definida. O paciente já chegou com um quadro grave, explicou o Médico.

Dr. Rangel Inácio Cruz que é natural do Ceará, mas presta serviço no Hospital Regional de Sousa, tinha assumido o plantão na sexta-feira, e esclareceu também que, segundo um acompanhante, o Paciente, José Carlos Medeiros de Araújo, deu entrada no Hospital devido a uso abusivo, tanto de bebida alcoólica, quanto de drogas ilícitas’.

- Segundo relatos, momentos antes dele apresentar esse quadro grave de hemorragia digestiva, ele estava digerindo, Loló, misturada com cerveja. Então o paciente chegou com um quadro grave e de difícil resolução. Assumir o plantão na sexta-feira com ele com um quadro muito grave. Inclusive durante a visita familiar, eu fui bem claro com a Família: que ele não estava evoluindo bem. No sábado piorou...indaguei sobre uma infecção generalizada, fiz troca de medicação na tentativa de reverter. Nos exames dele, evoluiu para insuficiência renal...até que no domingo, as 6h da manhã, ele evoluiu com Assistolia (ritmo de parada cardíaca). Reiniciamos animação, fizemos todo o protocolo por meia hora, com tudo sem sucesso.

Após o médico constatar a morte do paciente, o corpo teria ficado por mais uma hora na UTI, somente, levado para a Capela.

O Jovem foi translado para sua residência em Catolé do Rocha. Durante o sepultamento, o corpo apresentou sudorese, e também lágrimas nos olhos.

A cena teria chamado atenção da família que pediu ao SAMU para examinar o cadáver que foi levado do velório até o Hospital, aonde também teria sido feito os procedimentos de reanimação por 40 minutos, e de fato, constatou a morte clínica do popular, sem dúvida, sendo notícia em toda a Paraíba.

Escute aqui a entrevista prestada pelo Médico plantonista sousense que esclareceu o fato na 104 FM.



Folhadosertao
Fotos: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário