sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Operação Dolly é deflagrada na PB e no RN

Diacir Miguel da Silva

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram uma operação conjunta nesta sexta-feira (14) com o objetivo de desarticular um esquema de roubo e desmanche de veículos nos dois estados. Pelo menos 15 carros e 11 armas foram apreendidos e 13 suspeitos de envolvimento nos crimes foram presos na Paraíba. No total, foram expedidos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão para o estado, mas outros três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas. Mais de 20 placas de carros supostamente falsificadas também foram apreendidas.
Segundo ele, as investigações apontam que os carros roubados no Rio Grande do Norte eram levados para oficinas mecânicas no Agreste paraibano, onde tinham documentos falsificados e peças vendidas. Uma das oficinas foi encontrada e interditada pela polícia no município de Cacimba de Dentro. "Também apuramos que a quadrilha adquiria veículos com perda total, 'transplantavam' a documentação para carros roubados e vendiam sem levantar suspeitas", informou.

A quadrilha também teria encaminhado à Paraíba carros roubados em Pernambuco, com a mesma finalidade. "Descobrimos que a quadrilha estava encomendando roubos e furtos de carros no Rio Grande do Norte e em Pernambuco para clonar e revender. Também acontecia o contrário: os carros que eles conseguiram roubar aqui na Paraíba eram levados para oficinas de desmanche nos outros dois estados", explicou Frank Albuquerque.

Entre os acusados presos, pela operação, a PC prendeu Diacir Miguel da Silva, vulgo “gago”, 39 anos, residente no município de Cacimba de Dentro-PB. Na casa do acusado a polícia encontrou dois revólveres, duas espeingardas de  fabicação caseira, algumas munições, carros, documentos e placas de carros, além de diversas ferramentas usadas supostamente no desmanche de carros.
Participam da operação 40 policiais do Rio Grande do Norte e 60 da Paraíba. As equipes fizeram buscas e prisões nos municípios de Cuité, Cacimba de Dentro, Barra de Santa Rosa, Esperança e Araruna. No Rio Grande do Norte, as buscas são feitas em Parnamirim, Natal e São José do Mipibu. Todos os suspeitos serão transferidos para Natal, onde deverão prestar depoimento.

De acordo com o delegado Frank Albuquerque, do 4º Departamento Policial de Natal, por se tratar de um esquema de clonagem de placas de carros, a operação recebeu o nome 'Dolly', em alusão à ovelha que foi o primeiro mamífero clonado. 


Imagens - Júnior Campos
Texto - Paraíba1

Nenhum comentário:

Postar um comentário