segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Catolé do Rocha já tem terreno para o futuro Campus do IFPB


Catolé do Rocha já tem terreno para o futuro Campus do IFPB
Visão do terreno onde será construído o campus Catolé
A prefeitura de Catolé do Rocha assinou, nesta sexta-feira, 27 de janeiro, a escritura pública doando ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba o terreno onde será edificado o campus do IFPB no município. O reitor do IFPB, professor João Batista da Silva, informou que a construção do campus deve ter início no segundo semestre deste ano, obedecendo à mesma lógica que vem norteando a construção dos demais campi.
catole secretario
“Só agora estamos registrando a propriedade e transferindo para o IFPB como contrapartida para instalação do Campus em nossa cidade”, afirma o secretário de Finanças, Felipe Queiroz, que no ato de transferência representava o prefeito da cidade, Edvaldo Caetano da Silva, ausente por motivos superiores.

De acordo com informações da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, o imóvel que mede 5,0 hectares está localizado no centro da cidade e pertence à prefeitura desde 1997. O pró-reitor, Antônio Carlos Gomes Varela, articulador da parceria, disse que o terreno apresenta boas características topológicas e atende perfeitamente os interesses do IFPB.
Antônio Carlos Gomes Varela lembra que estudos do IFPB na região e a realização de uma audiência pública na cidade apontaram como os mais propícios a serem implantados os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio de Contabilidade e Informática, e os técnicos subsequentes de Agente Comunitário de Saúde e Informática. A vocação regional também exige a implantação dos cursos superiores de Tecnologia em Gestão Comercial e a Licenciatura em Matemática.Reitor assinando a doação do terreno
Inclusão Digital – Outra parceria do IFPB com o município de Catolé do Rocha vem sendo costurada pela reitoria e trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo a promoção do desenvolvimento de cidadãos e de comunidades de baixa renda.
Para isso, estão sendo mantidos contatos com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), segundo revelou o reitor João Batista, afirmando que o Município já disponibilizou um prédio para o Instituto e que em breve também será transferido para o IFPB por meio de um convênio que vai disciplinar a amplitude desta parceria.
“Pelo lado do Instituto, temos projetos em andamento no MCTI visando a instalação de uma unidade de ensino e de profissionalização naquele município com foco em cursos de pequena duração para atender demandas não contempladas pelo ensino regular do IFPB”, complementou João Batista.

Texto: Filipe Donner – jornalista
Fotos: Petrônio Lins – técnico em audiovisual

Nenhum comentário:

Postar um comentário