sábado, 4 de fevereiro de 2012

Anonymous: alvos vão além dos bancos

Nem mesmo Sílvio Santos ficou de fora: "A pipa do vovô não sobe mais" foi mote dos hackers

Enganou-se quem achou que as ameaças feitas pelo Anonymous na manhã desta sexta-feira (03) eram somente fogo de palha. Os hackers começaram o dia declarando, no Twitter, que a batalha seria boa. E não estavam brincando. Começaram sua manifestação anticorrupção "#OpWeeksPayment" atingindo ninguém menos que o Banco Central. "Escolhemos um alvo de testes, antes, só para calibrar nossas armas: http://www.bcb.gov.br - Apenas um teste rápido...", zombaram.
Pouco tempo depois, anunciaram uma invasão à página do Citibank. "#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O Citibank está à deriva! TANGO DOWN!", postaram. Em seguida, foi a vez da ex-instituição de Sílvio Santos (que, por sinal, foi lembrado pelos hackers): "#OpWeeksPayment Maaa Oeee!!! panamericano.com.br TANGO DOWN! 'A pipa do vovô não sobe mais!'", escreveram no microblog.
Dando continuidade ao tom irônico que anda mostrando nos últimos dias, o Anonymous seguiu em frente. "ATENÇÃO MARUJOS: Na data de hoje todos receberão uma singela homenagem!... Sim, hoje todos irão bailar um pouquinho!", avisaram (e postaram vídeos de Al Pacino dançando tango).
Nas horas seguintes, mais ataques, o que surpreendeu muita gente - já que o grupo prometia "apenas" tomar de assalto um site de banco por dia. A página da rede Cielo, do banco BMG e até da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, sofreram ataques. Para essa última, os hackers prometeram um cuidado especial. "O http://www.febraban.org.br se uniu aos amigos lá no fundo do mar! Este ficará de castigo por um bom tempo!", afirmaram. 
Nesta semana, apesar de todo o país saber da ação dos hackers, algumas instituições nacionais negaram os ataques e atribuíram os problemas de instabilidade a um número anormal de acessos simultâneos.

 Nem mesmo Sílvio Santos ficou de fora das "brincadeiras" do Anonymous

Nenhum comentário:

Postar um comentário