quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Câmara De Vereadores De Piancó Sofre Intervenção

Diante do quiproquó em que se transformou a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Piancó, o desembargador Abrahan Lincoln da Cunha Ramos concedeu liminar, no Agravo de Instrumento nº 00000.56.2015.815.000, determinando intervenção no Poder Legislativo local com o retorno do seu último presidente ao cargo, o vereador José Braulio Júnior.

A vereadora Christianne Remígio, que estava exercendo a presidência interinamente já devolveu o cargo ao novo interventor. O desembargador Abrahan Lincoln cassou as três liminares concedidas por instâncias inferiores, por três juízes diferentes, que provocaram essa celeuma sem uma tomada de solução definitiva. A primeira liminar foi dada pelo Dr. José Milton Barros (juiz plantonista de Teixeira), anulando a eleição ocorrida no dia 1º - quando foi declarado vencedor o vereador Guilherme Montenegro.

A segunda liminar foi concedida pela Drª Vanessa Moura (juíza plantonista da Comarca de Taperoá) afastando Dr. Rato da presidência da Câmara e terceira liminar foi concedida pelo Drº Paulo Sandro (juiz plantonista da Comarca de Itaporanga), convocando nova eleição. Conforme a decisão do desembargador, Dr. Rato, último presidente [com mandato expirado em 31/12/14], como é mais conhecido o vereador José Bráulio, ficará responsável por todos os atos, gerenciamento e administração da câmara, até a decisão final do Tribunal de Justiça se anula ou mantém o resultado da eleição do último dia 1º deste mês.



Blog do Rembrandt Carvalho/Ricardo Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário