domingo, 15 de janeiro de 2012

Morre Chico Anun, figura folclórica da política catoleense

Francisco Ferreira da Silva, mas conhecido por Chico Anum, ou Chico Aprígio, figura folclórica nas rodas de políticas em Catolé do Rocha, morreu no final da tarde deste sábado (14), vítima de uma parada cardíaca.

Chico Anum, tinha 51 anos, e era funcionário aposentado da Assembléia Legislativa da Paraíba, onde trabalhou por vários anos e conheceu de perto os bastidores da política paraibana, tendo se tornado amigo bem próximo de alguns dos mais destacados figurões da Casa de Epitácio Pessoa.

No final da tarde deste sábado, Chico passou mal e foi levado para o setor de urgência do Hospital Américo Maia, em Catolé do Rocha, onde foi constatada uma parada cardíaca. Aprígio não resistiu e veio a óbito.

Uma das mais conhecidas figuras da folclórica política catoleense, Chico Anum imortalizou a frase “O Menino de Papai”, fazendo uma alusão à jovialidade do então governador Cássio Cunha Lima, de quem era amigo e fã incondicional.

O corpo de Chico Anum está sendo velado na Rua Dr. Antônio Ferreira, no Bairro do Corrente, de onde será levado para ser sepultado no final da tarde deste domingo (15), no Cemitério Frei Damião de Bozzano, em Catolé do Rocha.
 
 
Francisco Ferreira da Silva (Chico Anum), era neto de Pai Aprígio e Dona Bitú
 
Por: Humberto Vital / Portal Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário