quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TRE cassa mandato da prefeita e da vice de Uiraúna/PB e convoca novas eleições

Uiraúna (PB) - O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu nesta terça-feira (17), por 6X0 pela cassação do mandado da prefeita do município de Uiraúna, Glória Geane (PSDB) e a vice, Beunilda Santiago (PMDB).

A decisão determina a realização de uma nova eleição, de forma indireta, ou seja, os nove vereadores escolherão entre se o prefeito (a) para ficar no cargo até final do mandato, a não ser que elas recorram ao STF e o mesmo determine que elas voltem aos cargos.

Deverá assumir a prefeitura depois de ser publicado o Acordam interinamente o atual Presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Nogueira (DEM), até a realização da eleição indireta.

Logo após a eleição de 2008 a coligação adversária a candidata eleita, Glória Geane, ‘Futuro Mudança e Esperança’, que tinha como candidato o médico Paulo Arthur, apresentou denúncia contra ela, acusando-a de compra de voto. O processo foi acatado pelo juiz da Comarca de Uiraúna, Rossini Amorim Bastos que aceitou o pedido de cassação e mandou dar posse ao segundo colocado. A prefeita recorreu ao TRE e conseguiu uma liminar com a qual se mantém no cargo até hoje.

Em dezembro do ano passado a ação contra a prefeita começou a ser julgada. O juiz relator do caso concluiu seu voto optando pela cassação, mas livrando-a da inelegibilidade e multa. Um pedido de vista de outro juiz acabou adiando o veredito que teve seu desfecho na tarde desta terça-feira (17).


Da Redação - Uiraúna.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário