quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Envolvido no sequestro e morte de Bruno Ernesto afirma que crime foi encomendado

O funcionário público Bruno Ernesto, de 31 anos, foi sequestrado e assassinado na noite da terça-feira, 7, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi rendida por bandidos na porta de casa no bairro dos Bancários e em seguida colocada na mala do próprio carro. Ele trabalhava como diretor de Infraestrutura e Suporte da Prefeitura de João Pessoa. 

A Polícia Militar encontrou o corpo de Bruno Ernesto durante a madrugada de quarta-feira, 8, em um matagal na Comunidade Mituaçu, já no município do Conde, Litoral Sul paraibano.

Sete pessoas são suspeitos de participação no crime. Eles estão detidos na Central de Polícia da Capital. Foram presos José Alexandro Cavalcanti Lima, de 32 anos, Gleysson Dias da Silva, de 18 anos e Josinaldo Rosário da Silva de 24 anos. E ainda, quatro menores apreendidos, sendo uma adolescente de 14 anos, dois jovens de 16 anos e um de 15.

Acusados estão detidos na Central de Polícia, em João Pessoa (Crédito: Aguinaldo Mota)

O corpo do jovem Bruno Ernesto está sendo velado nesta quarta-feira, 8, na Central de Velórios São João Batista, localizada na Avenida Epitácio Pessoa. Ele era casado com a jornalista Carol Queiroz.

PASSO A PASSO DA PRISÃO

A Polícia Militar trabalha com a hipótese de latrocínio. Os acusados chegaram a levar o carro e um notebook da vítima. Pouco antes de encontrar o corpo, a Polícia Militar efetuou a prisão de José Alexandro Cavalcanti Lima, mais conhecido como Sandrinho, que estava de posse do veículo da vítima, no Bairro de José Américo.

Antes de prender o grupo, a PM abordou um dos suspeitos com o carro da vítima (Crédito: Aguinaldo Mota)

A partir da prisão de Sandrinho, os integrantes do 5º Batalhão de Polícia Militar sob o comando do tenente coronel Lívio Delgado, conseguiram chegar até os outros comparsas envolvidos no caso, no início da manhã desta quarta-feira. Eles foram localizados numa casa onde funciona como boca de fumo no Conjunto Gervásio Maia, também na Capital. Os quatros menores estavam no local e também foram apreendidos.

Gleysson Dias da Silva confirmou que foi o autor dos disparos que mataram Bruno Ernesto. “Ele me disse antes de morrer que levasse o carro dele, mas não o matasse”, confessou friamente o jovem assassino.

A Polícia ainda apreendeu junto aos acusados drogas, armas, documentos da vítima e dois revólveres.

Por: Ângelo Medeiros - WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário