sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Empresas estariam oferecendo benefícios do DPVAT por meio de laudos falsos na Paraíba


DPVat é para casos de lesões graves em acidentes
Duas empresas estariam oferecendo os benefícios do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) para pessoas acidentadas que não apresentam lesões graves. O esquema seria realizado mediante laudos fraudados na cidade de de Sousa, a 438 km de João Pessoa. As informações foram confirmadas nesta sexta-feira (16) pelo delegado Francisco Abrantes.
A investigação vem ocorrendo desde outubro de 2014, quando a direção do Hospital Regional de Sousa, no Sertão do estado, denunciou o caso. De acordo com o delegado, agenciadores de duas seguradoras estariam recrutando vítimas dentro do hospital. Funcionários da unidade têm participado do crime. Várias denúncias estão sendo investigadas.
“As vítimas de acidentes dão entrada no hospital e alguns funcionários pegavam os prontuários dos pacientes, informavam-nos sobre o beneficio e repassavam as informações para as seguradoras indicadas. Um médico de Fortaleza vinha até Sousa, atendia dezenas de pessoas, emitia laudos – e alguns casos – falsos, e as seguradoras davam entrada no seguro”, disse o delegado.
A Polícia Civil investiga também a participação de funcionários do hospital. “Servidores participavam do esquema repassando informações para os agenciadores do seguro. Todos já foram identificados. Eles recebiam um determinado valor pelas indicações. Estamos fazendo o cruzamento dos dados para responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso”, avisou Francisco Abrantes.
Segundo o delegado, o inquérito policial investiga fraudes de laudos médicos, falsificação de receituário e a coaptação de servidores públicos.

FONTE/ Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário